quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quinta Frase

A frase de hoje é a seguinte: "Varo devolva minhas legioes!" Otavio Augusto delirou essa frase depois de um exercito romano ter sido brutalmente emboscado e massacrado por barbaros da Germania(atual Alemanha) enquanto passavam pela floresta de Teutoburgo, essa foi a Batalha da Floresta de Teutoburgo. Varo era o governador romano em parte da Germania na Epoca do ataque.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quarta Frase

a frase de hoje é do seu Julio Cesar, imperador romano: "eu prefiro ser o primeiro em uma pequena tribo da Galia do que ser o segundo em Roma" Julio Cesar, após conquistar a Galia com as celebres legioes, lutou contra seu proprios compatriotas para tomar o poder em Roma. pouco tempo depois foi assassinado, e entao otavio augusto, sobrinho de Julio cesar, derrotou os traidores se tornando, em minha opniao, o maior imperador de todos os tempos. Ai vai uma foto de uma estatua representando Otavio Augusto:

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Terceira Frase

A frase de hoje é a seguinte: "o homem sábio, em tempos de paz se prepara pra guerra" me inspirei ao ler uma reportagem sobre essa corrida armamentista que o brasil esta fazendo, ela criticava o "upgrade" nas armas brasileiras, entao me lembrei da tal frase.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Segunda Frase


A frase de hoje é a seguinte: "sem dinheiro não há suiço!", é um ditado que ganhou popularidade a partir da idade media ja que os piqueiros suiços, que eram mercenarios, matavam seus senhores caso nao fossem pagos. E alem disso, tenho pesadelos com os british e german players do age of empires 3 que spammeiam esses caras.





terça-feira, 22 de setembro de 2009

Primeira Frase! AEE

Boa tarde! hoje no primeiro post de todos os tempos vai a frase: "nem sempre quem te tira do buraco é seu amigo!" e tambem a frase que me levou a criar esse blog: todo elfo tem orelha pontuda mas nem tudo com orelha pontuda é elfo.